Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

SMCRJ promove solenidade pelo Dia do Médico

13/12/2018

Nesta terça-feira, 11, a Sociedade de Medicina e Cirurgia do Rio de Janeiro (SMCRJ) realizou sua tradicional Solenidade de Dia do Médico, na Santa Casa de Misericórdia. O presidente da SMCRJ, Jorge Farah, destacou a comemoração dos 100 anos de sua sede, na rua Mem de Sá, com o lançamento do livro “A sociedade que, desde 1886, faz história na medicina do Brasil”, entregue aos presentes. A vice-presidente do CREMERJ, Célia Regina da Silva, representou o Conselho na mesa de abertura.

Durante o evento ocorreu a 40ª edição do Médico do Ano. Em 2018, o homenageado foi o mestre em cardiologia Jorge Moll. Além de sua trajetória na medicina, Moll é empresário e presidente do Conselho de Administração da Rede DOr São Luiz, maior rede independente de hospitais do país. O médico agradeceu a homenagem e ressaltou sua relação com a Santa Casa de Misericórdia:

“Estudei na Santa Casa. Minha história médica começou aqui. Sinto-me muito honrado com a escolha. Sempre estive ligado à Sociedade, até porque meu pai era membro. É a ele que decido essa homenagem. Ele era um médico de vocação que muito me incentivou a seguir essa profissão”, contou.

Na ocasião, foram feitas também homenagens póstumas com entrega de placas aos familiares dos médicos Almir Fraga Valladares, Carlos Antônio Barbosa Montenegro, João Carlos Serra e Júlio de Melo Filho. Foi entregue ainda o título de sócio honorário a Lincoln Ferreira e outorgado ao Hospital Geral da Santa Casa de Misericórdia o título de Hospital Primaz do Brasil por sua importância histórica e tradição na formação de médicos.