Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

CRM recebe idealizador do Medicina Livre

12/12/2018

O CREMERJ recebeu nesta terça-feira, 11, Eduardo Nogueira, idealizador do movimento Medicina Livre. O encontro teve como objetivo conhecer o projeto, que tem como proposta a contratação de médicos privados para atender pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) por meio de uma Parceria Público-Privada (PPP).

Durante a apresentação, Nogueira explicou que o Medicina Livre poderia auxiliar o governo do Estado a reduzir a grande a fila do Sistema de Regulação (Sisreg), oferecendo atendimentos na rede privada. Inclusive, o projeto iria de encontro com a proposta do futuro governador do Rio, Wilson Witzel, que durante a caminha disse que pretende realizar a PPP com médicos particulares para atender pacientes da rede pública.

O presidente do CRM, Sylvio Provenzano, e os conselheiros e diretores presentes na reunião ponderaram os prós e contras do programa. Após as avaliações ficou decidido que será criado um grupo de trabalho para analisar o projeto e elaborar sugestões de melhoria.

Também participaram da reunião os conselheiros Luís Guilherme dos Santos, Claudio Moura, Luiz Fernando Nunes; o assessor jurídico Lucas Laupman, a subsecretária de Regulação, Controle, Avaliação, Contratualização e Auditoria, Claudia da Silva Lunardi; e a representante da Secretaria de Estado de Saúde (SES), a procuradora Vanessa Siqueira.