Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

CREMERJ e SBACV-RJ estreitam parceria

07/12/2018

A diretora do CREMERJ Beatriz Costa se reuniu nessa quarta-feira, 05, com o presidente da Sociedade Brasileira de Angiologia e de Cirurgia Vascular do Rio de Janeiro (SBACV-RJ), Breno Caiafa, e sua assessoria jurídica. O encontro teve como objetivo aproximar as entidades e discutir sobre futuras ações em conjunto.

Durante a reunião foi abordada a apropriação irregular do ato médico por outros profissionais, a defesa profissional, a realização de denúncias ao Conselho, a importância da educação médica continuada, a publicidade médica, a aproximação dos jovens com o Conselho, a relação com as operadoras de saúde e os honorários médicos. Ainda foi estabelecida a realização de reuniões bimestrais para que as entidades possam organizar estratégias para atender demandas dos médicos angiologistas e dos cirurgiões vasculares.    

“Aproximar as sociedades de especialidade e os médicos do Conselho faz parte das prerrogativas do CRM. É a partir desta troca de experiências ede informações que podemos direcionar nossas ações para buscar uma remuneração mais justa, melhores condições de trabalho e defender as prerrogativas dos médicos. Tenho certeza de que esta parceria será muito produtiva”, disse Beatriz.

Caiafa reforçou a importância da união entre o CRM e a SBACV-RJ para a defesa profissional. “Temos que unir forças. São sociedades fortes, que precisam estar juntas para trabalhar em prol da formação do bom médico, da boa prática e da boa remuneração”, acrescentou o presidente da SBACV-RJ.