Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

Soperj empossa nova diretoria

06/12/2018

A Sociedade de Pediatria do Estado do Rio de Janeiro (Soperj) empossou sua nova diretoria, triênio 2019 - 2021, no dia 5 de novembro. A presidente empossada, Katia Telles Nogueira, discursou ao lado da então presidente da entidade, Isabel Rey Madeira; da secretária-geral do CREMERJ, Rafaella Leal; do representante do Conselho Federal de Medicina (CFM) Sidnei Ferreira; do representante da Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP) Edson Ferreira Liberal; e da representante da Secretaria Municipal de Saúde Claudia Lunardi da Silva.

Segundo Katia, sua gestão será de continuidade, mas pretende dar atenção especial a alguns pontos. “Uma das ideias é montar uma diretoria que tenha maior interface com as secretarias de Saúde do Rio de Janeiro. Pretendemos saber como anda a humanização nos atendimentos de pediatria, aumentar a capilaridade das telemedicinas, além de buscar a segurança dos pediatras e criar uma campanha para os pais brincarem mais com seus filhos. Outro item que me preocupa bastante é a saúde mental dos pediatras. Queremos fazer uma pesquisa sobre o tema, começando pelo município. Por fim, gostaria de estreitar ainda mais os laços com o CREMERJ e com o Conselho Federal de Medicina (CFM) para caminharmos juntos e fazer uma ponte com as seguradoras de saúde, em relação à remuneração do pediatra”, salientou a nova presidente.

Representando o CRM, Rafaella Leal também abordou a importância da união entre os médicos e as sociedades de especialidades. “Acredito que a nova gestão da Soperj fará um trabalho brilhante. Acredito que esse momento é de união para começarmos a alavancar a saúde do Rio de Janeiro. O CREMERJ entende a importância de caminhar ao lado das sociedades médicas, portanto estaremos sempre presentes”, disse a secretária-geral do Conselho.

Também foram empossados, na ocasião, o vice-presidente da Soperj, Claudio Hoineff; a secretária-geral, Anna Tereza Miranda Soares de Moura; os secretários Gil Simões (in memorian) e Christiane D’Almeida Martins; os tesoureiros Maria Marta Regal e Arnauld Kaufman; a diretora de Cursos e Eventos, Aurea Lúcia Alves de Azevedo Grippa de Souza; e o diretor de Publicações, Joel Conceição Bressa da Cunha.