Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

CREMERJ receberá cadastro para Mais Médicos

16/11/2018

Os médicos interessados em participar do programa Mais Médicos, do governo federal, poderão fazer inscrição no site do CREMERJ, a partir da próxima segunda-feira, dia 19. O cadastro dos profissionais será encaminhado ao Ministério da Saúde e ao Conselho Federal de Medicina (CFM). De acordo com o presidente do CRM, Sylvio Provenzano, a intenção é ajudar os médicos a terem acesso as 8,5 mil vagas que serão disponibilizadas com a saída dos médicos cubanos, anunciado no último dia 14.

O presidente do CRM reforçou que, para estimular a fixação dos médicos brasileiros em áreas distantes e de difícil provimento, o governo deve implementar a carreira de Estado para o médico, com a obrigação dos gestores de oferecer o suporte para sua atuação, assim como remuneração digna.

“Se as condições de trabalho forem adequadas ao ético exercício profissional e se os salários forem compatíveis com as responsabilidades médicas, os colegas brasileiros vão, sim, aderir ao programa”, disse Sylvio.

Clique aqui para realizar o seu cadastro.