Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

AMRJ empossa nova diretoria

22/10/2018

A Academia de Medicina do Rio de Janeiro (AMRJ) comemorou 21 anos de existência com cerimônia de posse da nova diretoria, biênio 2018 – 2020, nessa sexta-feira, 19, na sede do CREMERJ.

Na abertura estavam reunidos o presidente do CRM, Sylvio Provenzano; o presidente da AMRJ, Omar da Rosa Santos; o representante da Academia Nacional de Medicina (ANM), Pietro Novellino; o presidente empossado da AMRJ, Aquiles José Vasconcellos Mamfrim; o presidente da Academia Brasileira de Filosofia, João Ricardo Moderno; o diretor do Hospital Central do Exército, general José Oiticica; e os ex-presidentes da AMRJ, Leão Zagury e Igor Borges. 

Em sua fala de boas-vindas, o presidente do CREMERJ reforçou o desejo de seguir com a parceria e união com a AMRJ e demais sociedades de especialidades médica. “O CRM é e sempre será de vocês. Todos aqui, hoje, são os espelhos nos quais os jovens médicos se miram, para que no futuro possam ter a mesma honra que eu, de se sentarem à mesma mesa. Desejo à nova gestão que se inicia, juntamente à minha no CRM, todo o sucesso”, declarou Sylvio.

Segundo o presidente empossado da AMRJ, sua gestão será de continuidade. “A Academia de Medicina completa hoje a maioridade e, ao longo desse período, veio crescendo e se firmando como uma instituição de profissionais sérios e destacados dentro da medicina da nossa cidade. O desafio será congregar, fazer a AMRJ crescer e aumentar as parcerias com outras instituições médicas. Para nós, é uma honra fazer essa celebração dentro do CRM e seguir com a parceria de tanto tempo”, frisou Aquiles.

Os membros empossados durante o evento foram: o primeiro vice-presidente, João de Deus e Brito; o segundo vice-presidente, Euderson Kang Tourinho; o secretário-geral, Igor Borges de Abrantes Junior; o primeiro e segundo-secretários, Henrique Goldberg e Dany David Kruczan; a tesoureira-geral, Angela Maria Fausto de Souza; primeira e segundo-tesoureiro, Dayse Coutinho Valente e Hilton Augusto Koch; o orador, Omar da Rosa Santos; o diretor de Assuntos Institucionais, Selma Dantas Teixeira; a vice-diretora de Assuntos Institucionais, Claudia Burlá; o diretor de Biblioteca e Arquivo, Jaime Pinto de Araujo Neto; o diretor de Museu, Fabio Cupertino Morinigo; a diretora de Publicações e Eventos, Vera Lucia da Mota Fonseca; o diretor de Secção de Medicina, Isaac Franklin Obadia; o diretor de Secção de Cirurgia, Carlos Ricardo Chagas; e a diretora da Secção de Ciências Aplicadas, Alda Maria da Cruz.