Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

Plenário do CREMERJ recebe o nome de Ana Cabral

26/09/2018

Em demonstração de reconhecimento, carinho e respeito, o CREMERJ nomeou uma de suas salas plenária como Ana Maria Correia Cabral, nessa terça-feira, 25, em homenagem à diretora da instituição. A conselheira faleceu de câncer no dia 18 de agosto e fazia parte da gestão 2013-2018, tendo 40 anos de trabalho e dedicação à medicina.

Amigos e familiares da neonatologista estiveram presentes para inauguração da placa que vai eternizar sua participação no Conselho. Seus irmãos Patrocinia e Albano Cabral descerraram a placa junto ao corpo de conselheiros do CRM, que fizeram questão de participar desse momento de grande emoção.

“Essa é uma singela e merecida demonstração de carinho da nossa parte a essa mulher tão forte. Ana tinha uma intensa participação no movimento médico principalmente em sua especialidade e na Associação Médica da Zona Oeste, da qual foi presidente e membro atuante por muitos anos. Ela ajudava mais aos outros do que a si mesma”, declarou o presidente do CREMERJ, Nelson Nahon.

Muito emocionados, seus irmãos não pouparam elogios ao contar um pouco da história da caçula.

“Ela chegou ao Brasil com apenas 7 anos. Quando passou para medicina, na UFF, não fez outra coisa se não se dedicar à profissão. Era praticamente uma devoção”, lembrou Albano.

Parceiro nas jornadas de trabalho, o médico Luis Genes acompanhou o empenho, as dificuldades e as conquistas de Ana Maria na área médica:

“Foi uma honra passar as últimas quatro décadas convivendo com alguém extremamente profissional, que brigava pela saúde de forma geral e também pela dos nossos pequenos pacientes, acolhendo suas famílias”, disse.