Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

CREMERJ participa de comemoração de 82 anos da Sbot

20/09/2018

O vice-presidente do CREMERJ, Renato Graça fez uma apresentação sobre as atribuições e atividades do Conselho durante a comemoração dos 82 anos da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia, Regional Rio de Janeiro (Sbot-RJ), na sede da entidade, nesta quarta-feira, 19. O evento contou também com uma homenagem a ex-presidentes da Sociedade e uma fala de Moacyr Pinheiro Junior, representanteda Associação de Clínicas e Consultórios Ortopédicos do Estado do Rio de Janeiro (ACCOERJ).

Renato Graça, que também é ortopedista, deu destaque para a participação da especialidade no CREMERJ, apresentando um histórico de conselheiros ortopedistas e mostrando o trabalho da Câmara Técnica de Ortopedia e Traumatologia. O vice-presidente ressaltou as atribuições do Conselho de registrar os profissionais médicos, fiscalizar hospitais e entidades de saúde e de julgar as denúncias sobre erros e deslizes éticos.

No entanto, ele lembrou que o CREMERJ, nos últimos anos, tem feito muito mais do que suas obrigações formais. Além dos serviços de jornal, site e revistas científicas, o conselheiro falou sobre a criação da TV CREMERJ e do aplicativo do Conselho, que possibilitaram um alcance muito maior dos cursos da Educação Médica Continuada, que agora são transmitidos ao vivo e ficam disponíveis na plataforma.

“Tivemos mais de 100 atividades de educação continuada no ano passado. Em parceria com a Sbot, fizemos 10 fóruns em ortopedia e traumatologia conjuntos, nos últimos 15 anos. Essa nossa parceria com a Sbot é muito importante e especial. Fico feliz em ver a ACCOERJ dentro da Sociedade, e a Sociedade dentro do Conselho”, disse.

Renato Graça ressaltou, ainda, o trabalho do CREMERJ junto à saúde pública, à saúde suplementar e na defesa do ato médico, sempre buscando melhores condições de trabalho para os médicos e melhor assistência à população.

Os homenageados da noite foram os ex-presidentes Karlos Mesquita, Paulo Cesar Schott, Edilberto Ramalho e Jorge Faria.

Também estiveram presente o presidente Sbot-RJ, Carlos Alberto Araújo, e o diretor Alexandre Palotino.