Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

Estrutura do CRM segue sendo apresentada ao Grupo de Transição

11/09/2018

O setor de Processo Ético-Profissional (PEP), a Secretaria das Comissões e Câmaras Técnicas (Seccat), a Central de Relacionamentos, a Comissão de Fiscalização (Cofs) e o Centro de Pesquisa e Documentação (Cpedoc) do CREMERJ foram apresentados aos novos conselheiros durante reunião do Grupo de Trabalho de Transição Democrática e Transparente, que se reuniu nessa segunda-feira, 10, pela segunda vez. O diretor do Conselho Renato Graça recebeu os membros Beatriz Costa, Luís Guilherme dos Santos, Marcelo Peixoto, Margareth Portella, Rafaella Leal e Walter Palis.

Desta vez, foi abordado o andamento dos processos ético-profissionais, desde as sindicâncias até os julgamentos. Será realizado um simulado para treinamento dos 42 novos conselheiros.

A estrutura e funções do departamento que contempla 54 Câmaras Técnicas e 19 Grupos de Trabalho, que são responsáveis pela Educação Médica Continuada e eventos como o Prêmio de Residência, além de comissões, que, ao todo, somam cerca de 900 médicos participantes de todo o Estado, também foram debatidas. A Seccat realiza mais de 100 eventos por ano.

Já na apresentação da Cofis, foi destacado o trabalho que gera relatórios, estudos e recomendações técnicas e o plano de ação do processo fiscalizatório, que auxilia nas cobranças das normas e leis para assegurar as condições éticas do trabalho médico e o adequado atendimento à saúde da população.

A gestora do Cpedoc salientou as atividades de manutenção da história do Conselho, além do acervo da Biblioteca, onde podem ser realizadas pesquisas bibliográficas e científicas, e demais consultas, ao passo que a gerente da Central de Relacionamento frisou os canais de contato entre a instituição e o médico e a sociedade em geral, um ganho do CREMERJ nos últimos anos.

O Grupo de Trabalho de Transição Democrática e Transparente, criado através da portaria CREMERJ 066/2018, tem objetivo de fornecer as informações e dar amplo conhecimento sobre instituição aos novos conselheiros.