Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

Atentado: uma ameaça à democracia

10/09/2018

O CREMERJ lamenta o atentado sofrido pelo candidato à presidência Jair Bolsonaro, na última quinta-feira, dia 7, em Minas Gerais. O Conselho repudia qualquer forma de violência e medidas que coloquem em risco a democracia.

O CRM parabeniza toda a rapidez e eficiência da equipe de médicos e demais profissionais de saúde da Santa Casa de Misericórdia de Juiz de Fora, responsável pelo primeiro atendimento e pela cirurgia do candidato. A unidade, que realiza atendimento pelo Sistema Único de Saúde (SUS) é uma das inúmeras entidades filantrópicas que relatam dificuldades financeiras devido a defasagem da tabela de repasses. Do mesmo modo, felizmente também havia um estoque de sangue suficiente para a assistência. Sabemos que a questão do abastecimento de sangue ainda é crítica em toda a rede pública, e que por conta disso muitas vidas deixam de ser salvas.

“Política se faz com diálogo e convencimento. É inaceitável que medidas como essa aconteçam às vésperas das eleições, podendo colocar em risco o debate democrático. O CREMERJ deseja uma pronta recuperação ao candidato”, disse o presidente do CRM, Nelson Nahon.