Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

Chapa 5 vence eleições, com 23% do total de votos válidos

10/08/2018

A chapa 5 – Reconstruir venceu as eleições do CREMERJ para a gestão 2018-2023, com 23,2% dos votos válidos.

O processo de apuração dos votos teve início pouco depois das 20h30 dessa quinta-feira, 9, tendo sido concluído por volta das 13h desta sexta-feira, 10.

Concorreram ao pleito seis chapas ao todo, tendo o grupo vencedor alcançado 8.300 votos. Em segundo lugar ficou a chapa 1 - Valorização e Competência, com 6.637 mil votos (18,6%); em terceiro, a 4 - Renova Cremerj, com 5.123 votos (14,3%); em quarto, a 3 - O Médico Primeiro, 4.029 votos (11,2%); e em quinto a 6 - Inclusão Médica, com 3.323 votos (9,3%).  As cédulas nulas representaram 3,4% (1.215), e as em branco, 1,1% (399). Ao todo, 35.676 médicos votaram. A chapa 2 - Novos Rumos teve sua candidatura impugnada pela Comissão Nacional Eleitoral.

Presidente da Comissão Eleitoral Regional, Eduardo Bahia elogiou a votação ocorrida no CREMERJ, destacando o cumprimento de todas as determinações da resolução, com ampla transparência e divulgação de informações. “Foi um orgulho presidir a organização dessa eleição e agradeço aos participantes de todo o processo pela dedicação, eficiência e lisura. Pudemos nos reunir com independência plena e exercer nosso trabalho sem nenhuma interferência”, frisou.

Ao anunciar a chapa vencedora, o presidente do CREMERJ, Nelson Nahon, agradeceu a todos os participantes e desejou sucesso aos novos gestores do Conselho.

O processo de apuração das cédulas foi acompanhado integralmente por representante do Conselho Federal de Medicina (CFM) e da Ordem dos Advogados do Brasil do Rio de Janeiro (OAB-RJ).

Clique aqui para ver os números completos da votação.

                               

Reconstruir – Membros eleitos:

Ana Cristina Russo - Andre Costa - Antonio Abilio - Antonio Joaquim Werneck
Andre Luis Medeiros - Beatriz Costa - Bernardo Bicharra - Carolina Nobre
Celia Silva - Celso Boechat - Cesar Figueiredo - Claudio Moura - Clovis Munhoz
Fernando Barros - Flavio Ribeiro - Guilherme Franco - Guilherme Nadais
Guilherme Teixeira - Gustavo Khaled - Helio Abreu - Joel Silveira Filho
Luiz Fernando Nunes - Luiz Zamagna - Marcelo Erthal - Marcelo Peixoto
Margareth Portella - Paulo Gallo - Rafaella Leal - Raphael Camara - Ricardo Azedo
Ricardo Farias - Ricardo Cotta - Roberto Fiszman - Roberto Meirelles - Rodrigo Maia
Ronaldo Vinagre - Romualdo Gama - Sylvio Provenzano - Walter Ventura - Yuri Salles

 

                     Na foto, os membros da chapa 5 Antonio Abilio, Walter Ventura,
Margareth Portella, Marcelo Peixoto e Antonio Joaquim Werneck
com o presidente do CREMERJ, Nelson Nahon (C)