Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

Eleições CREMERJ 2018

11/07/2018

Os médicos receberão pelo Correios o material eleitoral para o pleito que definirá a gestão 2018-2023 do Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio de Janeiro (CREMERJ), a partir desta quinta-feira, 12 de julho.

O kit contém instruções, uma papeleta de identificação e a cédula eleitoral, além de envelope próprio para postagem de retorno. Assim que receber este material, o médico deverá efetuar o seu voto, direto, secreto e obrigatório, e enviá-lo, imediatamente, também pelo Correios.

A apuração ocorrerá no dia 9 de agosto, de acordo com a Resolução CFM 2.161/2017, que dispõe sobre a eleição dos membros titulares e suplentes dos Conselhos Regionais de Medicina. O pleito será realizado por correspondência, não havendo voto presencial.

Serão considerados válidos apenas os votos cujos envelopes contiverem a chancela dos Correios e que chegarem até o dia 9 de agosto no Conselho. Está prevista em lei multa para aqueles que não votarem, exceto quando justificado até 60 dias após o encerramento do pleito.

O médico que estiver inscrito em mais de um Conselho Regional de Medicina deverá votar em pelo menos um deles, justificando nos demais.

Para outras informações, acesse a área de Eleições no site do CREMERJ: http://eleicoes.cremerj.org.br/.