Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

CRM recebe neonatologistas da Amiu

03/07/2018

O CREMERJ e Sociedade de Pediatria do Estado do Rio de Janeiro (Soperj) a receberam nessa sexta-feira, 29, médicos neonatologistas da Assistência Médica Infantil de Urgência (Amiu) de Jacarepaguá para esclarecer questões trabalhistas e éticas. Eles foram recebidos pelo presidente do CRM, Nelson Nahon, pelos conselheiros Gil Simões e Sidnei Ferreira e pela presidente da Soperj, Isabel Madeira.

Segundo os profissionais, há dois meses toda a equipe da neonatologia teve que mudar o vínculo trabalhista a pedido da nova administradora do hospital: de funcionários passaram a ser pessoa jurídica. No entanto, em junho, todos foram demitidos.

“Alguns de nós estavam há anos com carteira assinada e tivemos que pedir demissão porque queríamos permanecer na unidade. Mas no início de junho fomos surpreendidos pelo aviso prévio. Não entendemos o motivo de fazerem isso”, disse um dos médicos.

Os neonatologistas também solicitaram esclarecimentos sobre rescisão contratual, pagamento de encargos trabalhistas e questões relativas ao Código de Ética Médica.

O assessor jurídico da Soperj informou que as demandas serão analisadas e uma nova reunião deve ser marcada em breve para discutir o andamento das demandas.