Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

Gestão financeira é tema de palestra no CRM

13/06/2018

"Desafios para a gestão financeira dos médicos" foi o tema de mais um encontro do ciclo de palestras, promovido pelo CREMERJ em parceria com a Fundação Getúlio Vargas (FGV), nessa segunda-feira, 11.

O vice-presidente e responsável pelo setor de Educação Médica Continuada do CRM, Renato Graça, abriu o evento ao lado da coordenadora do MBA executivo da FGV em Gestão de Saúde, professora Tânia Regina Furtado, e do palestrante e especialista em finanças Agnaldo Santos Pereira.

“Esta palestra e muitas outras atividades que acontecem neste auditório são transmitidas pela TV CREMERJ e ficam acessíveis em nosso site e aplicativo, somente para médicos e estudantes de medicina a partir do nono período. A educação continuada do Conselho tem promovido cursos técnicos, em parceria com as câmaras técnicas das 54 especialidades, mas também tem realizado fóruns e palestras de interesse do médico, seja na gestão financeira ou em temas como preenchimento de atestado de óbito, prescrições e ética médica”, explicou Renato.

Durante a apresentação, o palestrante abordou os desafios atuais e futuros; os ciclos financeiros da atividade médica; o efeito dos prazos na gestão financeira para o profissional médico e valor versus preço. “Falei sobre a importância de uma série de elementos que o médico deve saber para depois fazer as contas e ver se está no lucro. Acho esse tipo de ensinamento fundamental, porque o profissional de saúde não é exposto à gestão empresarial. Então, ele entende da técnica, mas não sabe as consequências de suas habilidades, tanto o médico que trabalha para alguma instituição ou o que é seu próprio gestor”, disse Agnaldo.