Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

Gestão de carreira do médico é tema de palestra no CREMERJ

26/04/2018

“A gestão de carreira no novo perfil do médico: o que implementar como perspectivas de auto performance?” foi tema de debate em novo encontro do Ciclo de Palestras para o Médico Jovem. O evento foi realizado pelo CREMERJ em parceria com a Fundação Getúlio Vargas (FGV), na última quarta-feira, 25.

A mesa de abertura foi formada pelo vice-presidente do CRM, Renato Graça; pelo coordenador da Comissão de Recém-formados do CREMERJ, Gil Simões; pela coordenadora do MBA Executivo da FGV, Tânia Furtado; e pelo professor palestrante e atual diretor do Hospital Pró-Criança Cardíaca, Carlos Lobbé.

“Esse ciclo de palestras da educação médica continuada realiza um evento por mês com temas que visam ajudar e tirar dúvidas dos médicos em início de formação. Desde outubro do ano passado, nossas atividades vêm sendo transmitidas ao vivo para todos que têm o aplicativo do CREMERJ ou acesso ao site do Conselho. As palestras/aulas também ficam gravadas no site e podem ser visualizadas, posteriormente, por médicos e alunos a partir do nono período”, disse Renato Graça.

Durante sua apresentação, o palestrante Carlos Lobbé abordou três temas principais: a carreira do médico responsável pelo desempenho individual e organizacional; a alta performance na prestação do serviço de saúde e a “medicina baseada em valor”; e as ameaças e oportunidades do mercado de trabalho.

Após a palestra, a plateia debateu os assuntos expostos e fez perguntas ao professor.

A conselheira Erika Reis também compareceu ao evento.