Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

CRM informa falecimento do radiologista Armando Amoêdo

30/01/2018

É com pesar que o CREMERJ informa o falecimento do radiologista pediátrico, Armando Rocha Amoêdo, nessa segunda-feira, 29. Natural do estado do Pará, o médico se formou na Universidade do Estado do Pará (Uepa) em 1956.

O médico trabalhou no Hospital dos Servidores do Estado do Rio de Janeiro (1960-1985) e no Hospital Municipal Jesus (1970-2000), que é referencia no atendimento pediátrico no Rio de Janeiro.

Em 1964, ele se tornou membro titular do Colégio Brasileiro de Radiologia. E também foi membro fundador da Sociedade Brasileira de Radiologia Pediátrica em 1973 e da  Sociedade Latino-Americana de Radiologia Pediátrica (SLARP) em 2006.

Amoêdo, ganhou o título de Sócio Honorário da Sociedade Boliviana de Cirurgia Pediátrica em 1978, além de ter atuado como presidente da Sociedade Brasileira de Radiologia do Rio de Janeiro (atual Sociedade de Radiologia do Rio de Janeiro - Srad-RJ) em 1997.

O velório acontece hoje (terça-feira), 30, a partir das 7h, no Cemitério São João Batista, em Botafogo. O corpo será translado, às 14h, para ser sepultado no Cemitério Jardim da Saudade, em Sulacap.