Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

Mesa-redonda reúne conselhos profissionais do Rio de Janeiro

29/01/2018

Formas de fiscalização profissional, tecnologias e demandas da sociedade foram os temas abordados em mesa-redonda promovida pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Rio de Janeiro (Crea-RJ), com participação do CREMERJ, nesta segunda-feira, 29. O Conselho Regional de Química - Terceira Região (CRQ - III) e o Conselho Regional de Arquitetura e Urbanismo do Rio de Janeiro (CAU-RJ) também marcaram presença no evento.

O presidente do CREMERJ, Nelson Nahon, falou sobre a atual crise da saúde pública do estado que resulta na desassistência à população. “Acho que o ponto fundamental deste encontro é a articulação política dos conselhos. Talvez esse seja o grande momento de pensarmos na união para debater a crise e mostrar, à sociedade civil e a outros órgãos, que queremos uma cidade onde prevaleçam a ética e o planejamento de políticas de Estado, assim como o saneamento básico e o transporte de qualidade. Acredito que nosso estado tem como melhorar”, disse.

O presidente do Crea-RJ, Luiz Antonio Cosenza, reforçou a necessidade de unir esforços. “Essa é a motivação que o Crea trouxe hoje. Acredito que podemos reunir mais conselhos profissionais para discutir problemas semelhantes. Com certeza, vamos fazer outras reuniões de trabalho e ver como podemos agir juntos”, finalizou.