Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

Colégio Brasileiro de Cirurgiões tem nova diretoria

15/01/2018

O Colégio Brasileiro de Cirurgiões (CBC) empossou sua nova diretoria, eleita para o biênio 2018-2019, em cerimônia realizada no último sábado, 13. Segundo o novo presidente, Savino Gasparini Neto, seu maior desafio será dar continuidade ao trabalho e às conquistas da gestão anterior.

“Em uma instituição nacional como o CBC, temos responsabilidades de norte a sul do Brasil, e o presidente que me antecedeu fez um belo trabalho de resgate dos estados que estavam sem representação expressiva. O meu grande desafio será manter essas conquistas e seguir com a inclusão dos estados, porque a situação no país é grave. Acredito que trabalhando, nós conseguiremos melhorar”, disse Savino Neto.

Na mesa solene, estavam reunidos o diretor do CREMERJ José Ramon Blanco; o até então presidente do CBC, Paulo Roberto Corsi; o presidente eleito, Savino Gasparini Neto; o representante da Academia Nacional de Medicina Orlando Matos Vieira; o representante do Conselho Federal de Medicina (CFM) e conselheiro do CREMERJ Sidnei Ferreira; e o vice-presidente da Associação Médica Brasileira (AMB) sudeste, Arno Von Ristow.

Representando a diretoria do CREMERJ, Blanco abordou a importância de celebrar a medicina de qualidade, a ética e o respeito à população. “É uma grande satisfação estar presente na posse de um profissional como o Savino, que está sempre presente e atuante no CREMERJ. Além disso, a instituição CBC tem um papel muito importante neste momento de crise no Estado e, apesar de todos os problemas que enfrentamos na saúde, é muito gratificante vir a uma celebração onde a excelência da medicina é festejada”, observou.

Para o conselheiro Sidnei Ferreira, o Colégio Brasileiro de Cirurgiões sempre foi parceiro de lutas por melhorias na saúde e deve ter sua tradição lembrada. “Nesses quase 90 anos, o CBC tem sido o guardião da ética e da boa prática da medicina, em defesa de um atendimento melhor à população. Portanto, me sinto honrado de estar presente, representando o Conselho Federal de Medicina”, disse.

Na ocasião, também foram empossados os vice-presidentes, Augusto Cesar Mesquita, Edivaldo Massazo Utiyama, José Marcus Raso Eulálio, Luiz Gustavo de Oliveira e Silva, Geraldo Ishak, Florentino de Araújo Cardoso, Jorge Pinho Filho, Izio Kowes, Bruno Moreira e Flávio Daniel Saavedra; a secretária geral, Elizabeth Gomes dos Santos; os secretários, Rafael Rodriguez Ferreira e Fabio Stiven Leonetti; os tesoureiros, Pedro Eder Portari Filho e Helio Machado Vieira Junior; o diretor de publicações, Guilherme Pinto Bravo Neto; o diretor de Comunicação e Informação, Marcus Vinícius Dantas; e o diretor de defesa profissional, Luiz Carlos Von Bahten.

As conselheiras do CREMERJ Márcia Rosa Araújo e Vera Fonseca também participaram do evento.