Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

Reunião com médicos da Rede DOr debate vínculos empregatícios

12/01/2018

A pedido de médicos da Rede D’Or, o CREMERJ realizou uma reunião para debater questões relacionadas a mudanças nos vínculos empregatícios de Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) para Pessoa Jurídica (PJ), nessa quinta-feira, 11. Os profissionais relataram suas experiências e opinaram sobre os diferentes vínculos, suas vantagens e desvantagens.

O Conselho tem recebido questionamentos de colegas da rede que não concordam com a mudança de contrato trabalhista. Os mais de 12 médicos presentes informaram que mesmo com a mudança para PJ, o empregador tem cumprido com tudo que foi estipulado em contrato.

O CREMERJ vem realizando palestras para levar informações aos médicos, no que diz respeito às questões trabalhistas e financeiras. E se coloca à disposição dos colegas, para sanar as dúvidas referentes ao cumprimento dos acordos firmados e para fomentar discussões sobre as novas formas de remuneração.

"No segundo semestre de 2017, o Conselho promoveu em parceria com a Fundação Getúlio Vargas, palestras e cursos sobre vínculo trabalhista, aplicações, investimentos e imposto de renda. Esses são assuntos importantes e que pretendemos abordar ainda mais nesse ano, com especial direcionamento aos médicos jovens. Oferecemos essas palestras justamente para sanar as dúvidas e ajudar o médico a lutar por seus direitos e pensar no futuro", disse o vice-presidente do CREMERJ Renato Graça.

A reunião foi presidida pelo presidente do CREMERJ, Nelson Nahon, e contou com a participação do conselheiro federal Sidnei Ferreira; do representante da Associação Médica do Estado do Rio de Janeiro (Somerj), Ramon Varela Blanco e dos conselheiros do CRM Pablo Vazquez, Erika Reis e Márcia Rosa de Araujo.