Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

CREMERJ lamenta o falecimento do médico Walter Mendes

30/12/2017

É com pesar que o CREMERJ informa o falecimento do médico Walter Mendes, neste sábado, 30.

Formado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Mendes era doutor em saúde coletiva pela Escola Nacional de Saúde Pública da Fundação Oswaldo Cruz (Ensp/Fiocruz) e mestre em políticas de planejamento em saúde. Foi autor de diversos livros e artigos sobre avaliação de qualidade em serviços de saúde, segurança do paciente e atendimento domiciliar.

Atuou como gerente em Saúde Pública no Ministério da Saúde, como subsecretário de Saúde do Estado do Rio e como assessor de Desenvolvimento Institucional da Secretaria Municipal de Saúde do Rio. Também foi diretor de hospitais públicos, entre eles os hospitais gerais de Bonsucesso e Nova Iguaçu. Atualmente atuava como como professor e pesquisador da Ensp.

Walter era colaborador do Proqualis, do Icict/Fiocruz e pautava sua atuação institucional na qualidade em saúde e segurança do paciente. No final de agosto deste ano recebeu o prêmio Júlia Lima, da Sociedade Beneficente Israelita Albert Einstein, pela sua trajetória na área.

O velório acontecerá neste domingo (31) a partir das 10h na capela 4 do cemitério São João Batista, em Botafogo. O sepultamento será às 13h.