Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

Médicos comemoram seu dia na Praia de Copacabana

23/10/2017

Em homenagem ao Dia do Médico - celebrado em 18 de outubro - o CREMERJ organizou uma ação de confraternização, na Praia de Copacabana, Zona Sul do Rio de Janeiro, nesse domingo, 22. Em um estande montado exclusivamente para a ocasião, foram distribuídas camisetas, folders informativos e pulseiras de identificação para crianças.

“Este é um momento de confraternização com colegas, desde os aposentados aos recém-formados em medicina. Nós estamos vivendo uma crise na saúde, mas a categoria tem que levantar a cabeça, apontar os erros e dizer que é possível corrigi-los, só depende de gestão eficiente e financiamento adequado. Acima de tudo não podemos perder a esperança. Nós, do CREMERJ, não vamos parar de lutar”, afirmou o presidente do CRM, Nelson Nahon.

O presidente da Associação dos Médicos da Tijuca e Adjacências (Ameta), Ricardo Bastos, falou sobre a importância da união dos colegas. “Acredito que as sociedades de especialidade e entidades médicas devem sempre promover esse tipo de ação, pois os colegas estão angustiados com a situação difícil da saúde. Precisamos seguir unidos na defesa da nossa dignidade profissional”, observou.

Estiverem presentes ao longo da confraternização representantes de diversas entidades médicas e associações. A Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), o Instituto Nacional de Câncer (Inca), o Hemorio e a Fundação para a Infância e Adolescência (FIA) forneceram o material que foi distribuído no evento.