Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

CREMERJ vai ao II Encontro Nacional dos Conselhos de Medicina

19/09/2017

O II Encontro Nacional dos Conselhos de Medicina (ENCM) aconteceu nos dias 13, 14 e 15 de setembro, em Porto Alegre - RS. Participaram do evento o presidente e o vice-presidente do CREMERJ, Nelson Nahon e Renato Graça, respectivamente, e os conselheiros do CRM, que também são conselheiros federais, Márcia Rosa de Araujo e Sidnei Ferreira. 

O evento contou com a presença de representantes do Conselho Federal de Medicina (CFM) e dos 27 Conselhos Regionais (CRMs) para analisar temas que configuram desafios para o exercício profissional e para a assistência em saúde da população brasileira.

O II ENCM 2017 foi aberto com as conferências sobre a “Violência na saúde” e a “Relação médico-paciente: impacto das mídias sócias”. No segundo dia discutiram-se os temas: “Respeito à diversidade de gênero” e “Núcleo de segurança do paciente”. O último dia de encontro foi marcado pelo debate sobre "A saúde pública no Brasil".