Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

CREMERJ promove palestra sobre tecnologia e inovação

01/09/2017

O impacto das novas tecnologias no cotidiano das clínicas e dos consultórios foi o tema da palestra realizada no CREMERJ, em parceria com a Fundação Getúlio Vargas (FGV), nessa quarta-feira, 30. O conselheiro federal Sidnei Ferreira abordou o viés ético das novas tecnologias e o médico especialista em gestão de negócios Vander Corteze falou sobre questões técnicas.

O presidente do CREMERJ, Nelson Nahon, abriu o evento ao lado do vice-presidente e coordenador da Educação Médica Continuada do CRM, Renato Graça, e da coordenadora do MBA Executivo da FGV em gestão de saúde, Tânia Regina da Silva Furtado.

Renato Graça deu as boas-vindas e apresentou os palestrantes. “Hoje teremos a continuação do ciclo de palestras do CREMERJ, em parceria com a Fundação Getúlio Vargas. Realizamos uma palestra por mês sobre assuntos de interesse dos médicos em geral e, hoje, abordaremos tecnologia e inovação nos consultórios. Nos próximos encontros falaremos sobre gestão de pessoas, aposentadoria e, no fim do ano, propaganda e ética. Quero informar que até o mês de outubro, o Conselho irá disponibilizar aos médicos o aplicativo CREMERJ, que apresentará nosso código de ética, serviços, eventos e notícias, acessíveis para smartphones e tablets. Já a TV CREMERJ, também em fase final de implementação, usará o aplicativo para a transmissão ao vivo dos eventos e com a possibilidade de participação dos colegas de outras regiões. Esses serviços serão gratuitos para os médicos do Rio de Janeiro e estudantes de medicina a partir do nono período”, enfatizou Renato.

No final das palestras, o público participou com perguntas e comentários sobre tecnologia e inovação.