Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

Comando Unificado de Saúde prepara relatório de fiscalizações

16/08/2017

O presidente do CREMERJ, Nelson Nahon, participou nessa segunda-feira, 14, de mais uma reunião do Comando Unificado de Saúde para debater ações contra o desmonte dos hospitais federais do Rio de Janeiro. Durante o encontro, foi deliberada a criação de um relatório único com o resultado das fiscalizações de todos os conselhos em unidades hospitalares federais. A reunião foi realizada na sede do Conselho Regional de Odontologia do Rio de Janeiro (CRO-RJ).  

O objetivo do relatório é mostrar, mais uma vez, que o Ministério da Saúde vem sucateando os hospitais, além de cobrar ações do Governo Federal e do Poder Judiciário. 

“Não podemos mais chamar de crise o que vem acontecendo, mas de calamidade pública. Por conta disso é tão importante esta união de todos os conselhos de Saúde. É por meio do movimento conjunto que vamos ter mais força para cobrar que essa situação precária que os hospitais federais estão vivendo seja revertida e também lutar em defesa do SUS e por uma a saúde pública de qualidade”, destacou Nahon. 

Uma nova reunião deverá acontecer em setembro para apresentação do relatório e para definir os rumos do movimento. 

Além do CREMERJ e do CRO-RJ, participaram da reunião o Conselho Regional de Serviço Social do Rio de Janeiro (CRESS-RJ), o Conselho Regional de Fonoaudiologia - 1ª Região (Crefono 1) e o Conselho Regional de Psicologia do Rio de Janeiro (CRP-RJ).