Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

Belford Roxo: Justiça dá encaminhamento à denúncia do CREMERJ

26/07/2017

Após ação civil pública ajuizada pelo CREMERJ, no dia 30 de junho, contra a prefeitura de Belford Roxo, o juiz federal da 2ª Vara Federal de Duque de Caxias, Bruno Zanatta, determinou que o município informe quantos médicos ainda estão com seus pagamentos atrasados, assim como a natureza da verba a ser paga e os meses que estão pendentes. A decisão do juiz foi em decorrência da alegação da prefeitura de que existe um número ínfimo de servidores sem receber os seus vencimentos.
 
A ação do Conselho pede a regularização do pagamento dos salários dos médicos e que não ocorra a redução de 50% dos vencimentos, anunciado pela gestão municipal.
 
No começo de junho, o CREMERJ em conjunto com a Defensoria Pública Estadual haviam se reunido com médicos e outros servidores da área da Saúde de Belford Roxo, na qual eles denunciaram que não receberam os salários de setembro a dezembro de 2016 nem o 13º salário. Já os vencimentos de 2017 estão sendo pagos de forma impontual, tendo ocorrido no pagamento de maio um desconto de metade do seu valor, sem qualquer justificativa.