Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

Formandos da UFRJ são recebidos no CREMERJ

13/07/2017

Alunos da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), campus Macaé, foram recebidos, nesta quarta-feira, 12, na sede do CREMERJ, para participar da palestra “Conhecendo o CREMERJ” e entregar os documentos necessários para a emissão da carteira do CRM.

Para abrir o encontro, o corregedor do Conselho, Marcos Botelho, falou sobre a importância do amor à profissão. “Acredito que a melhor forma do médico exercer um bom trabalho é ter a consciência de que o paciente não é um meio de ganhar dinheiro. Ter amor e carinho com o seu doente é fundamental para diminuir erros. É importante deixar claro também que o Conselho não é apenas um órgão fiscalizador, temos uma estrutura muito interessante com educação médica continuada gratuita e contínua, onde o colega pode obter uma formação e conhecimento geral”, afirmou.

Em seguida, o vice-corregedor do CREMERJ e presidente da Associação Médica do Estado do Rio de Janeiro (Somerj), José Ramon Blanco, proferiu palestra sobre as atividades do Conselho e falou sobre a grave crise enfrentada pela Saúde de todo o Estado.

“Eu também sou formado pela UFRJ e sabemos a grandeza dessa universidade, que enfrenta momentos delicados, fruto das frágeis estruturas do governo que está fechando serviços dos hospitais públicos. É nessas universidades onde aprendemos medicina, tanto quanto nas redes federais, estaduais e municipais de Saúde, na qual aprimoramos os exercícios práticos da nossa profissão”, disse.

Por fim, a chefe do Registro Médico de Pessoa Física do Conselho, Fabiana Oliveira, falou sobre os tramites administrativos para a entrega dos documentos para a retirada da carteira profissional.