Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

Responsabilidade civil do médico é tema de fórum no interior

19/06/2017

O presidente do CREMERJ, Nelson Nahon, participou nesse sábado, 10, do 2º Fórum de Direito Médico e Defesa, promovido pela Associação Médica de Barra Mansa. O evento aconteceu na Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e teve como objetivo esclarecer dúvidas sobre questões jurídicas da área médica.

A mesa de abertura do evento foi composta por Nelson Nahon; pelo o coordenador da seccional de Caxias, Benjamin Baptista de Almeida; pelo presidente da Sociedade Médica de Barra Mansa (SMBM), Luiz Antônio Roxo; e pelo secretário de Saúde de Barra Mansa, Sérgio Gomes da Silva. Durante toda a manhã houve palestras e debates sobre o tema.
 
“No ano passado, realizamos o primeiro fórum e abordamos a questão do Código de Defesa do Consumidor. Nossa intenção é aproximar o médico da Justiça, é o que chamamos de judicialização da Saúde. É quando o médico tem total ciência dos seus direitos e deveres como profissional”, disse Luiz Antônio Roxo.
 
O desembargador Marco Aurélio Bezerra de Melo ministrou palestras com o tema “Responsabilidade civil e seus acessórios”. A advogada especialista em Direito Médico e da Saúde e Auditoria Manuela Millen foi a moderadora dos debates.
 
Após o fórum aconteceu a 3ª Reunião do Conselho Deliberativo da Somerj. A conselheira Ilza Fellows, o coordenador da seccional de Barra Mansa, Bernardo Romeo Calvano e presidente da Associação Médica do Estado do Rio de Janeiro (Somerj), José Ramon Blanco – que também é conselheiro do CREMERJ - também compareceram ao fórum.