Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

CRM recebe formandos da Unig e da Unigranrio

06/06/2017

O CREMERJ ministrou a palestra “Conhecendo o CREMERJ” para os formandos da Unig e da Unigranrio dos campi Barra da Tijuca e Duque de Caxias, em sua sede, nessa terça-feira, 6.  Participaram da mesa de abertura o diretor do CRM Gil Simões e o representante da Associação dos Residentes do Estado do Rio de Janeiro (Amererj) Diego Puccini. 

Em sua apresentação, Gil Simões explicou pontos referentes à formação dos Conselhos de Medicina, a estrutura da entidade e suas atribuições. 

“O Conselho também oferece gratuitamente para os médicos o acesso aos portais da Ebsco Health e Dynamed, que são sites com conteúdo científico de pesquisa na área médica”, disse. 

Ele ainda ressaltou que o CREMERJ, no próximo semestre, vai criar um aplicativo mobile e a TV CREMERJ para que seja feita a transmissão de cursos ao vivo dos cursos. 

Dando continuidade ao evento, a palavra foi passada para o representante da Amererj, Diego Puccini, que tratou dos direitos e deveres dos residentes e da luta por melhorias para a categoria. 

A representante de turma da Unigranrio Barra da Tijuca, Jade Malheiros Almawy, destacou a importância da parte do evento destinada à residência médica. “Foi muito esclarecedora essa palestra, porque a residência é o próximo passo para a nossa formação e carreira”. 

Representando a turma da Unig, Daniela Rodrigues da Fonseca disse que foram respondidas muitas dúvidas: “Eu vou me registrar em outro Estado e as perguntas que eu tinha sobre o assunto foram sanadas”. 

A representante da Unigranrio, campus Caxias, Monique Ribeiro Santana, também elogiou o evento: “Foi proveitoso porque pudemos ter um maior conhecimento a respeito da instituição e suas funções”.