Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

Cocem empossa comissão de ética da Policlínica Geral do Rio

16/03/2017

A Coordenação das Comissões de Ética Médica (Cocem) do CREMERJ empossou, nessa terça-feira, 14, a comissão de ética da Policlínica Geral do Rio de Janeiro. O coordenador da Cocem, Serafim Borges, dividiu a mesa de abertura com os conselheiros José Ramon e Erika Reis, além da assessora jurídica do Conselho Katia Oliveira.
 
“Na pauta de hoje, vou falar sobre a resolução 2.147/2016, do Conselho Federal de Medicina, que estabelece normas sobre a responsabilidade, atribuições e direitos de diretores técnicos, clínicos e chefias de serviço em ambientes médicos. Nós preparamos esse informe para que, principalmente, as comissões de éticas entendam a diferença entre diretor técnico e clínico e como devem agir diante da instituição e dos colegas”, falou Serafim.
 
Durante os informes, Erika Reis e José Ramon Blanco também falaram sobre os problemas que envolvem a cardiologia pediátrica do Rio de Janeiro, a demora no tratamento oncológico e a situação da saúde suplementar.
 
Após a abertura e a apresentação da resolução 2.147/2016, os médicos puderam tirar dúvidas e foi realizada a solenidade de posse da comissão de ética da Policlínica.

Confira abaixo a comissão recém-empossada, cujo mandato segue até 14 de março de 2020:
 
Policlínica Geral do Rio de Janeiro
Membros eleitos para o terceiro mandato:
Efetivos: Omar Lupi da Rosa e Raphaella Costa Moreira Simen
Suplentes: Ruy Sérgio Rosa e Neide Maria de Macedo Freire Pereira