Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

CREMERJ comparece à posse da diretoria da Sbot-RJ

17/01/2017

A nova diretoria da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia, regional Rio de Janeiro (Sbot/RJ), tomou posse nessa quinta-feira, 12, no Jockey Clube. O vice-presidente do CREMERJ, Nelson Nahon, e os conselheiros Renato Graça e Ricardo Bastos compareceram à cerimônia.

Nelson Nahon elogiou os jovens especialistas à frente da Sbot/RJ e citou as dificuldades que a Saúde vem enfrentando na rede pública. 

“Os problemas estão acontecendo porque o governo estadual não repassa para a Saúde os 12% que a lei determina. Essa falta de repasse tem gerado o fechamento de UPAs e hospitais, falta de insumos e diversas outras dificuldades. Embora esperamos por melhorias em 2017, alguns sinais são ainda ruins, como por exemplo, a PEC 55 que está no Senado Nacional e congela por 20 anos as verbas da saúde. Por isso é tão importante que a nossa categoria, por meio das sociedades de especialidade, sindicatos e CRM, estejam unidos para fazer uma medicina ética para nossa população”, disse Nahon.

O presidente empossado da Sbot-RJ, José Paulo Gabbi, concordou que em 2017 as lutas continuarão. “O maior desafio da Sbot-RJ será pela defesa profissional. A Sbot-RJ sempre focou na questão do aprimoramento científico e, em 2016, iniciamos uma mudança de pensamento e pretendemos direcionar nossas forças nas melhorias das condições de trabalho nas redes municipal e estadual, e ainda na saúde suplementar”, garantiu Gabbi.

Também foram empossados na ocasião, os vice-presidentes, Carlos Alberto Araújo Neto e Tito Henrique de Noronha Rocha; os secretários Carlos Eduardo Franklin, Alexandre Pallottino, Marcelo Erthal Moreira e Pedro José Labronici; e os tesoureiros Luiz Marcelo de Azevedo Malta, Marcos Britto da Silva e Rodrigo Ribeiro Pinho Rodarte.