Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

Nomeada a nova presidente da Fiocruz

04/01/2017

O ministro da Saúde Ricardo Barros e o presidente Michel Temer voltaram atrás em sua decisão e deram posse a Nísia Trindade Lima como presidente da Fiocruz, para gestão 2017-2020, através do decreto publicado no Diário Oficial da União, no dia 04 de janeiro. 

O CREMERJ parabeniza a Nísia e a toda comunidade científica da Fundação pela luta em defesa do processo democrático da instituição. 

Na sexta-feira passada, o ministro havia nomeado a candidata que ficou em segundo lugar na eleição, com quase mil votos a menos, Tania de Araujo-Jorge. A atitude do governo, se não fosse revista, seria uma afronta à democracia nacional, já que os servidores da instituição elegem seus dirigentes há 25 anos.