Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

CREMERJ lamenta a morte do médico Fernão Pougy

29/12/2016

O CREMERJ lamenta profundamente o falecimento do médico Fernão Pougy da Costa Pinto, ocorrido nesta terça-feira, 27. Nascido em São Paulo, formou-se pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), em 1960, onde posteriormente foi professor e chefe de clínica.


Mesmo aposentado, Pougy ia diariamente ao Hospital Universitário Pedro Ernesto (Hupe) para compartilhar sua experiência com alunos e residentes. Por sua dedicação e carisma, recebeu dezenas de homenagens de turmas que se formaram ao longo de quase 50 anos como professor. 


Em 2013, recebeu da Sociedade Brasileira de História da Medicina, em evento no CREMERJ, a Comenda D. João VI – Príncipe da Educação Médica Brasileira por incentivar o estudo da história da disciplina no país.