Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

CREMERJ participa da colação de grau de alunos da Unirio

26/12/2016

A diretora do CREMERJ Marília de Abreu representou a entidade durante a cerimônia de colação de grau dos alunos da Escola de Medicina e Cirurgia da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (Unirio), realizada nessa quarta-feira, 21, no anfiteatro do Hospital Universitário Gaffrée e Guinle (HUGG).
 
Além da diretora do CRM, participaram da mesa de abertura o reitor da Escola de Medicina e Cirurgia, Luiz Pedro Jutuca, a decana Ana Maria Mendes Monteiro, o diretor da Unirio Agostinho Manuel Ascensão, a coordenadora Maria Marta Regal Tortori e o superintendente do HUGG, Fernando Raphael de Almeida. 
 
Agostinho Manuel reforçou a importância dos professores, do ambiente de ensino e, principalmente, de seguir se atualizando na medicina. "Infelizmente por não poder lhes oferecer uma estrutura adequada na unidade em razão de falta de verbas. Mas o pouco que conseguimos foi dado com muita dedicação. Tenho certeza que vocês vão levar a nossa escola em suas experiências e nos seus corações. Parabéns a todos", concluiu ele. 
 
Também professora da Unirio, Marília de Abreu parabenizou a turma e seus familiares. "Eu me sinto muito feliz em participar de mais uma formatura da nossa universidade. A medicina é uma belíssima profissão e deve ser exercida com zelo, dignidade, verdade, humanidade e, principalmente, com ética entre os colegas, as equipes de saúde e seus pacientes. Apesar das adversidades que encontramos no dia a dia, relacionadas à saúde pública e aos salários, devemos seguir honrando a nossa profissão", enfatizou a diretora do CRM.