Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

Hospital de Saquarema sofre com superlotação

12/12/2016


O CREMERJ recebeu denúncias do corpo clínico sobre problemas no atendimento no Hospital Municipal Nossa Senhora de Nazareth, em Saquarema. De acordo com as informações, a unidade sofre com falta de medicamentos e materiais, superlotação e dificuldade para fazer transferências. Além disso, o centro cirúrgico foi fechado e as cirurgias eletivas, suspensas.

O corpo clínico ainda relata que a demanda aumentou com o fechamento da UPA Araruama e com os problemas no atendimento em outros municípios vizinhos. Segundo a denúncia, a Secretaria Municipal de Saúde foi notificada das dificuldades, mas até o momento nada foi resolvido. “Estamos preocupados, pois Saquarema é uma cidade turística e no verão aumenta muito a demanda. Natal e Réveillon se aproximam e não temos condições mínimas para atender a população”, diz trecho da denúncia.

O vice-presidente do CREMERJ, Nelson Nahon, enfatizou a preocupação com a situação da Saúde na Região dos Lagos. “As prefeituras dessas cidades precisam tomar uma atitude o mais rápido possível. A população tem direito a Saúde de qualidade e isso é garantido pela legislação. Vamos levar a denúncia ao Ministério Público”, adiantou Nahon.