Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

Convênios: Assembleia decide manter negociações

07/11/2016

A Assembleia Geral de Convênios decidiu em reunião, nesta quinta-feira, 03, manter as negociações com as operadoras Amil, Dix, Medial, Postal Saúde e Geap. O movimento também resolveu não recomendar o credenciamento dos médicos com a Intermédica/Notredame. Além do Conselho, o encontro foi organizado pela Associação Médica do Estado do Rio de Janeiro (Somerj), pelo Sindicato dos Médicos do Rio de Janeiro (Sinmed-RJ) e pelas sociedades de especialidade. Médicos de diversos locais do Estado também compareceram.

De acordo com o coordenador da Comissão de Saúde Suplementar (Comssu) do CREMERJ, o conselheiro José Ramon Blanco, um novo encontro para apresentar os resultados das negociações acontecerá em 16 de novembro. "As propostas oferecidas por algumas operadoras contrariam a Lei 13.003 / 2014. O IPCA é o mínimo estabelecido e vamos manter as conversas para garantir esse índice. Caso não haja negociação, o Conselho vai informar a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), que, deverá tomar medidas cabíveis, conforme RN n.º 324 da ANS, em seu § 2º do artigo 4º - II", explicou José Ramon.

A conselheira Marcia Rosa também adiantou que, além de negociar o índice de reajuste com as operadoras Amil, Dix, Medial, será acordado que os valores sejam retroativos à 1º de outubro. "Inicialmente os reajustes aconteciam em agosto, mas eles foram alterando sem nenhum aviso prévio. O ideal é que se mantenha em outubro para que o médico consiga receber com o novo valor ainda este ano", disse Márcia Rosa.

Também participaram da reunião os conselheiros Serafim Borges, Gilberto dos Passos e Kássie Cargnin e o diretor do Sinmed-RJ Rogério Barros.