Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

CREMERJ inaugura exposição em homenagem ao Dia do Médico

07/10/2016

Como parte das comemorações do Dia do Médico, o CREMERJ inaugurou, nesta terça-feira (4), a exposição “Consulte-se”, do médico Diego Franco. A mostra conta com 18 telas feitas a óleo que mostram a relação entre as várias especialidades médicas e a arte e está disponível até o dia 31, no hall principal da sede do Conselho, em Botafogo.

Essa é a primeira exposição de Diego, que é especialista em Medicina Nuclear e titular da Sociedade Brasileira de Medicina Nuclear (SBMN). As telas são inspiradas no conceito “pop art” - movimento artístico que transforma temas populares em obras de arte - e são um retrato alegre e criativo do que os olhos do artista enxergam em seu dia a dia: o interior humano.

“A exposição começou a ser produzida há dois anos, com a intenção de retratar um pouco das especialidades escolhidas. E como o CREMERJ é a casa do médico, aqui é o local ideal para a primeira exibição das telas. Além disso, foi uma forma de homenagear a todos os colegas pelo nosso dia”, explicou o artista.

O presidente do CREMERJ, Pablo Vazquez, compareceu ao lançamento e salientou que o Conselho incentiva as manifestações artísticas. “A cultura faz parte do patrimônio da sociedade e é uma ferramenta para a construção da identidade de um país. Acreditando nisso, o CREMERJ busca promover a participação da classe médica nesse universo, apoiando iniciativas de artistas que buscam espaço para apresentar seus trabalhos”, declarou.