Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

Academia Brasileira de Pediatria realiza 18º Fórum

12/09/2016


O tema “As transformações da família e da sociedade e seu impacto na infância e juventude” foi abordado e debatido durante o 18º Fórum da Academia Brasileira de Pediatria (ABP), realizado nos dias 8 e 9 de setembro, no Centro de Convenções SulAmérica. O evento também homenageou ao professor e pediatra Júlio Dickstein.

Representando o CREMERJ, a conselheira Marília de Abreu falou da importância da participação do Conselho em eventos realizados pelas sociedades de especialidades médicas. “Nosso dever, como CREMERJ, é valorizar os eventos que enriquecem e enaltecem a nossa profissão. O tema escolhido pela Academia de Pediatria é muito atual e de suma importância para a sociedade”, disse Marília.

Presentes na mesa de abertura do fórum: o presidente da Academia Brasileira de Pediatria, José Martins Filho, a presidente da Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP), Luciana Silva, a presidente da Sociedade de Pediatria do Estado do Rio de Janeiro (Soperj), Isabel Madeira, e o coordenador da Comissão Central do Fórum, José Dias Rego.

“Esses fóruns têm a intenção de integração imediata com a população e as famílias, porém essa edição teve uma característica interessante e precursora de integração da academia com demais sociedades pediátricas, que muito contribuíram na organização desse evento. Por isso, parabenizo a todos”, observou José Martins, citando também o homenageado, professor Júlio Dickstein, pela sua vida de dedicação ao ensino e assistência à criança.