Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

CREMERJ participa da II Convenção da SBACV-RJ

09/09/2016

Saúde pública foi o tema central da II Convenção da Sociedade Brasileira de Angiologia e Cirurgia Vascular do Rio de Janeiro (SBACV-RJ), que aconteceu neste sábado, 3, no auditório do Colégio Brasileiro de Cirurgiões (CBC). O conselheiro do CREMERJ Rossi Murilo da Silva representou a entidade no evento.

Na ocasião, Rossi falou sobre a importância do tema escolhido e o apoio do CRM. “Hoje os rumos da saúde pública brasileira têm sido o maior alvo de preocupação do CREMERJ e das sociedades de especialidades médicas. Pensando nisso, a patologia venosa será um assunto bastante debatido nesta convenção, pois se trata da principal causa do afastamento laborativo, repercutindo e afetando a vida econômica do país. Discutiremos também sobre o tratamento da patologia ambulatorial, sem a necessidade de internação em leito, um projeto já iniciado na Bahia”, explicou Rossi.

Durante a abertura, o presidente da SBACV-RJ, Carlos Peixoto, chamou a atenção para a proximidade das eleições em todo o Brasil. “Muito importante abordar a saúde pública, principalmente agora que estamos a um mês das eleições municipais. Devemos trabalhar para que a população e os governantes entendam que estamos sensíveis aos problemas existentes”, disse Carlos Peixoto.

O evento ainda contou com as palestras "Programa integral ao paciente com doenças venosas crônicas pelo SUS", "Saúde pública no Brasil" – ministrada por Dráuzio Varella –, e "Análise atual dos problemas e soluções para a saúde vascular na área pública".