Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

CREMERJ participa do congresso internacional da SBO

11/07/2016

Os conselheiros Gilberto dos Passos e Sérgio Fernandes representaram o CREMERJ na abertura do XIX Congresso Internacional da Sociedade Brasileira de Oftalmologia (SBO), realizada nessa quinta-feira, 7. Com duração de três dias, o evento reuniu palestrantes nacionais e 14 convidados internacionais.

Além de Sérgio Fernandes, participaram da mesa de abertura os presidentes da SBO, João Alberto Holanda; do XIX congresso, Armando Crema; do Sindicato dos Médicos do Rio de Janeiro (Sinmed-RJ), Jorge darze; do Conselho Brasileiro de Oftalmologia, Homero Gusmão de Almeida; o vice-presidente da SBO regional norte, Miguel Hage Amaro; e o ex-presidente da sociedade e representante do Colégio Brasileiro de Cirurgiões Miguel Padilha.

Na abertura, o assessor da diretoria, João Diniz, fez um resumo sobre a história da sociedade, que em setembro completa 94 anos.

Em seu discurso, João Alberto agradeceu a presença de todos e destacou que uma das tarefas da SBO é o ensino. “A missão desse congresso é trazer atualização. A comissão científica elaborou um programa à altura do nível de exigência dos médicos para oferecer o melhor conteúdo. De tempos em tempos aparece um equipamento ou técnica nova e temos que nos manter atualizados permanentemente”, afirmou.
 
Durante a cerimônia, foi realizada a entrega do 44º Prêmio Varilux, uma parceria da SBO com a Varilux-Essilor. As vencedoras foram Nadyr Damasceno (RJ), Roberta Lililian Meneghim (SP) e Vanessa Waisberg (MG).

Para Sérgio Fernandes, o congresso conseguiu reunir temas para todas as subespecialidades da oftalmologia. “O evento aborda não só assuntos do dia a dia, mas também os grandes avanços que a oftalmologia brasileira apresenta. A oftalmologia do Brasil é classificada como uma das mais avançadas do mundo e não ficamos nada a dever para a estrangeira”, ressaltou.