Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

CREMERJ participa de reunião técnica na Fiocruz

23/06/2016

Os conselheiros Gil Simões e Sidnei Ferreira participaram, no dia 20 de junho, da primeira reunião de cooperação técnica com pesquisadores do Centro de Estudos Estratégicos da Fundação Oswaldo Cruz (CEE-Fiocruz). A parceria objetiva a troca de informações para realização de pesquisas que irão subsidiar propostas sobre saúde pública, na busca de políticas melhores e mais eficazes.

A parceria também conta com a colaboração do Instituto de Estudos em Saúde Coletiva da Universidade Federal do Rio de Janeiro (Iesc), da UFRJ, e do Departamento de Medicina Preventiva da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP).

A primeira ação será uma pesquisa quantitativa com médicos do Rio de Janeiro e de São Paulo para avaliar o Sistema Público de Saúde (SUS).

pesquisador da Escola Nacional de Saúde Pública Sérgio Arouca (Ensp), da Fiocruz, Antonio Ivo de Carvalho, que coordenada o processo, explicou que a instituição adquiriu uma plataforma que permitirá realizar esses levantamentos.

Neste momento, o estudo será feito por meio de entrevista por telefone ou e-mail, realizada por estudantes de medicina.

O conselheiro Gil Simões ressaltou a importância da iniciativa.

– Essa pesquisa é interessante para que as instituições possam saber qual a visão do médico sobre o sistema de saúde. Além disso, abre a possibilidade para que outros estudos sejam feitos e possam subsidiar projetos e ações na área – declarou Gil Simões.

A pesquisadora e professora do Iesc Lígia Bahia e o professor da FMUSP Mário Scheffer também participaram da reunião.