Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

Influenza é tema de palestra em Nova Friburgo

22/06/2016

A diretora do CREMERJ Marília de Abreu participou nessa segunda-feira, 20, de uma palestra sobre o vírus H1N1, promovida pela seccional de Nova Friburgo em parceria com a prefeitura da cidade. O evento, que aconteceu no Teatro Irmã Sania Cosmelli, teve como objetivo trazer atualização sobre a Influenza e o protocolo do Ministério de Saúde de 2015.

Marília abriu o evento falando sobre a importância da constante reciclagem sobre o assunto. Ela também ressaltou a importância do diagnóstico rápido para reduzir complicações e internações decorrentes das infecções pelo vírus influenza. 

“As viroses são comuns no inverno, no entanto é preciso estar atento. A influenza é benigna, mas pode se tornar grave em pessoas com grau de vulnerabilidade, como portadores de doenças crônicas ou que comprometam a imunidade. Por conta disso, a vacinação é fundamental”, destacou. 

Em seguida, a infectologista do Hospital Raul Sertã Danyelle Cristina de Souza palestrou sobre todos os assuntos que envolvem o vírus H1N1, entre eles vacina, prevenção, sintomas, tratamentos e protocolos. Ao final da apresentação, teve início um debate sobre o tema.

Também participaram do encontro o coordenador da seccional de Nova Friburgo, Thiers Marques Monteiro Filho; o prefeito do município, Rogério Cabral; e o secretário de Saúde da cidade, Rafael Tavares Garcia.