Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

Atestado de óbito é tema de palestra em Barra Mansa

10/06/2016

 
A diretora do CREMERJ Marília de Abreu ministrou nessa terça-feira, 7, palestra sobre prontuário médico e atestado de óbito no Centro de Estudos da Santa Casa de Barra Mansa. O encontro teve como objetivo orientar e esclarecer dúvidas sobre o documento, assim como informar as responsabilidades e as condições em que ele deve ou não ser emitido.

Na palestra foi abordado para que servem os dados de óbitos, o papel do médico, o que o médico pode ou não fazer, quem deve emitir, em que situações emitir ou não o atestado, os itens que compõem a declaração e como preencher documento. Sobre o prontuário médico foi explicado como entregá-lo e quem pode solicitar e receber. Marília também esclareceu dúvidas dos participantes. 

“O atestado de óbito deve ser preenchido corretamente, pois é parte integrante do prontuário do paciente. Além disso, é um documento importante para coletar informações sobre mortalidade, que servem de base para o cálculo das estatísticas vitais e epidemiológicas do Brasil. É preciso que todos tenham conhecimento de sua importância e saibam usá-lo de forma correta”, explicou Marília.