Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

Formandos assistem palestra sobre o CREMERJ

08/06/2016

Cerca de 160 formandos das universidades Estácio de Sá (Unesa), do Campus Arcos da Lapa, e da Universidade Iguaçu (Unig) compareceram ao CREMERJ, nessa segunda-feira, 6, para entregar os documentos necessários para a emissão de número de CRM e carteira profissional, e para assistir à palestra “Conhecendo o CREMERJ”, ministrada pelo conselheiro Luís Fernando Moraes.
 
O presidente do Conselho, Pablo Vazquez, abriu o evento convidando os novos médicos a lutar por melhores condições de trabalho para a categoria.
 
Em seguida, Eduardo Scarlatelli, da Associação dos Médicos Residentes do Estado do Rio de Janeiro (Amererj), tirou algumas dúvidas sobre residências médicas.
 
Durante sua apresentação, o conselheiro Luís Fernando abordou legislações importantes, falou sobre as atividades que competem ao Conselho nas áreas de registro, fiscalização e atividade judicante, além de tirar dúvidas sobre a inscrição e o CRM em outros estados. Ele também apresentou as câmaras técnicas do CREMERJ e as seccionais municipais.
 
Por fim, o conselheiro proferiu mensagens de incentivo e valorização do médico. “Agora somos colegas. Não podemos esquecer como foi difícil chegar aqui e de como nossa profissão é especial. Ser médico é um compromisso”, ressaltou.