Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

CREMERJ promove fórum de oftalmologia

08/04/2016

Com o tema Retina em Foco, o fórum organizado pela Câmara Técnica de Oftalmologia do CREMERJ, nesse sábado, 2, contou com a presença de, aproximadamente, 120 médicos. Durante o dia, ciclos de palestras, discussões e debates atraíram a atenção de especialistas da área.

Segundo o responsável pela Câmara Técnica de Oftalmologia do Conselho, Sérgio Fernandes, o evento, desta vez, priorizou o estudo das diversas patologias de uma das partes mais importantes dos olhos: a retina. “Os avanços de diagnóstico nas doenças retinianas são muito grandes. Portanto, fazer uma revisão do tema, durante uma manhã inteira, com os profissionais que mais entendem do assunto no Rio de Janeiro, será muito útil não apenas para os especialistas em retina, como também para os oftalmologistas em geral. Certamente, o Retina em Foco marcará como um dos fóruns mais importantes da Câmara Técnica de Oftalmologia”, disse Sérgio.

Sob a coordenação de Carlos Fernando Ferreira, Sérgio Fernandes, Celso Marra e Mário Motta, os especialistas André Maia, Remo Turchetti, Ricardo Japiassú, Daniella Socci, Elaine Castro, Flávio Mac Cord, Oswaldo Ferreira Moura Brasil, Eduardo Morizot, Acácio Muralha Neto, Maurício Pereira, Vitor Cerqueira, Aderbal Alves Jr., Raul Vianna e André Pontes proferiram palestras ao longo do dia.