Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

CREMERJ participará do Dia de Mobilização contra o Zika Vírus

04/03/2016

 
O CREMERJ se uniu à Caixa de Assistência dos Advogados do Estado do Rio de Janeiro (Caarj) na campanha contra o zika vírus. Neste sábado, 5, às 9h, CREMERJ e Caarj promoverão o Dia de Mobilização contra o Zika Vírus, com o objetivo de orientar a população sobre os cuidados necessários para acabar com os criadouros e alertar para os sintomas do zika vírus, além da dengue e da chikungunya, todas doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti. A ação ocorrerá simultaneamente em vários estados e no Rio de Janeiro será no Flamengo – na Zona Sul da cidade.
 
Além de conscientizar os cariocas, o CREMERJ espera que a mobilização chame atenção das autoridades para a necessidade de atuar nos fatores que contribuem para a proliferação do mosquito, como a falta de saneamento básico.
 
O presidente do CREMERJ, Pablo Vazquez, afirma que é "fundamental que os setores da sociedade organizem movimentos e cobrem soluções, como o investimento em saneamento básico, para o combate dessa epidemia". 
 
No evento, os participantes distribuirão panfletos com dicas de prevenção e exibirão faixas com orientações. Além disso, profissionais darão esclarecimentos à população sobre as formas de eliminar focos e se proteger do mosquito. Os representantes das entidades se reunirão na Praia do Flamengo, altura do posto 2 (próximo ao Parque do Flamengo).