Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

CREMERJ apoia projeto da Caarj sobre prevenção da Zika

25/02/2016

O CREMERJ recebeu nessa sexta-feira, 19, a secretária-geral da Caixa de Assistência dos Advogados do Estado do Rio de Janeiro (Caarj), Naide Marinho. No encontro, a representante da entidade solicitou apoio para o Dia de Mobilização contra o Zika Vírus, que acontecerá no dia 5 de março.

Participaram do encontro o presidente do Conselho, Pablo Vazquez, e as conselheiras Marília de Abreu e Márcia Rosa de Araujo.

A ação, que será realizada no Aterro do Flamengo, tem por objetivo conscientizar a sociedade para a necessidade de combater o mosquito Aedes Aegypti, transmissor da Zika e de outros vírus como o da dengue e da Chikungunya.

Para Pablo Vazquez, a alta incidência de casos também está relacionada à ausência de saneamento básico.

“A falta de abastecimento de água e de coleta de lixo nessas áreas que não possuem saneamento aumentam o número de focos dos mosquitos e esse é um ponto que precisa ser amplamente debatido, tanto que será o tema da campanha da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil desse ano. Já em relação ao tratamento, para aqueles que estiverem com a doença é preciso ter um SUS eficiente para atender essa demanda”, ressalta Pablo Vazquez.

Já a secretária-geral da Caarj destacou que as entidades precisam trabalhar em conjunto para conscientizar a população sobre os riscos da Zika.

“O envolvimento do CREMERJ é de suma importância para esse projeto que trata de um assunto que atinge toda a sociedade, além de se tratar de uma questão de saúde pública”, disse Naide Marinho.