Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

CRM promove fórum multidisciplinar sobre oncologia

08/12/2015

A Câmara Técnica de Cirurgia Videolaparoscópica do CREMERJ promoveu o fórum “Visão multidisciplinar do paciente oncológico”, neste sábado, 5, em um dos auditórios do Conselho. Em formato de mesa redonda, o evento foi aberto pelo conselheiro e responsável pela câmara técnica, Armindo Fernando da Costa. “Esse modo de apresentação, conforme fizemos na edição anterior, fez bastante sucesso, e tenho certeza de que desta vez não será diferente. É sempre bom lembrar que o Conselho realiza esses cursos de educação continuada, que são destinados aos médicos e também aos estudantes de medicina a partir do 9º período”, ressaltou.
 
A abertura do fórum contou ainda com a participação dos membros da câmara técnica Flávio Malcher e Baltazar de Araújo Fernandes. Na ocasião, os casos clínicos foram divididos em três módulos. O primeiro, sobre Tumor Hepático, teve como moderador José Julio do Rego Monteiro e como debatedor, Baltazar Fernandes.
 
Após o intervalo, o tema Tumor Colorretal foi abordado pelos debatedores José Reinan Ramos, Flávio Malcher e Claudia Maria Vale Joaquim. Por último, os debatores, Luis Gustavo de Oliveira e Silva e Leonardo Rocha Ferraz falaram sobre Tumor Gástrico. Ao final de cada um dos módulos, o público fez perguntas e debateu os temas apresentados.