Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

CREMERJ recebe novo mordomo da Santa Casa de Misericórdia

02/12/2015

 
O CREMERJ reiterou apoio à recuperação da Santa Casa da Misericórdia do Rio de Janeiro durante reunião, nessa terça-feira, 1º, com o radiologista Hilton Koch – novo mordomo do hospital geral. No encontro, o médico relatou as principais ações que estão em andamento para a reestruturação da unidade, que passa por uma grave crise financeira.  

De acordo com Koch, no cenário atual, o hospital é composto por algumas enfermarias reformadas e em bom estado e outras precárias e em deteriorização, impossibilitadas de serem reativadas. As enfermarias abertas foram unificadas, passando a ter uma estrutura de hospital. Outra novidade é a finalização da construção do novo centro cirúrgico, que deve entrar em atividade em até quatro meses, e a criação de um projeto para um novo ambulatório.  

“A criação de um centro cirúrgico único com uma enfermaria única para todo o hospital é um grande passo para um novo momento na Santa Casa. Temos tudo para voltar a ser referência na parte assistencial, no mercado de trabalho dos médicos e, principalmente, como centro de ensino para as universidades”, declarou Koch. 

O presidente do CREMERJ, Pablo Vazquez, ressaltou a importância da recuperação da Santa Casa de Misericórdia para a população e para a formação de novos profissionais. 

“O CREMERJ apoia a reestruturação da Santa Casa, que tem sido, ao longo de todos esses anos, tão importante para a consolidação dos conhecimentos dos novos médicos. O funcionamento dessa instituição é fundamental para o Rio de Janeiro”, disse Vazquez. 
Participaram também da reunião o médico hematologista da Santa Casa Almir Ferreira e os conselheiros Serafim Borges, Márcia Rosa de Araujo e Vera Fonseca.