Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

Diretoria do CREMERJ recebe homenagem da Abrames

24/11/2015

O presidente do CREMERJ, Pablo Vazquez, foi homenageado pela Academia Brasileira de Médicos Escritores (Abrames), em cerimônia realizada, no auditório do Conselho, nessa quinta-feira, 19, durante o “Seminário Internacional de Encontro das Américas”. Na ocasião, o diretor Gil Simões também recebeu o diploma de “Grande Mérito Cultural”. No mesmo dia, a nova diretoria da Abrames, biênio 2016/2017, tomou posse, e o médico Antonio Braga foi empossado como o mais jovem membro da academia. 

Juçara Valverde – que passará a ocupar o cargo de vice-presidente da Abrames – presenteou Pablo Vazquez com o troféu “Seminário Internacional de Encontro das Américas”. “O Conselho valoriza muito as manifestações culturais como forma de unir os médicos, pois é um meio prazeroso de os colegas estarem juntos longe do ambiente técnico. Além disso, proporciona maior força para superar as dificuldades vividas dentro da medicina, porque sabemos que é o nosso cotidiano é árduo. Aproveito para parabenizar os novos diretores da Abrames. Tenho certeza de que eles irão manter o alto nível da manifestação cultural literária”, disse Pablo Vazquez.

Satisfeita com as conquistas da sua gestão, Juçara Valverde, que presidiu a entidade por seis anos consecutivos, falou do futuro com otimismo. “Viemos de um grupo que começou com reuniões de dez pessoas e, hoje, reunimos 60. Nesse caminho, fizemos encontros interativos e fomos a diversas cidades divulgar o trabalho dos nossos escritores. Temos agora que incorporar novos membros para a academia e, para isso, nomeamos aqueles que têm mais de 70 anos de Acadêmicos Eméritos”, explicou.

Eleito novo presidente da academia, Leslie de Albuquerque Aloan, garantiu que irá seguir os passos de sua antecessora. “A Abrames é uma das poucas entidades para médicos literatos em todo o mundo. É uma sociedade nova, cuja intenção é produzir e divulgar o trabalho literato do médico cada vez mais. Aqui, nós não divulgamos medicina, e sim literatura. Vamos seguir ajudando nisso”, afirmou.

Os novos membros da Abrames são o secretário-geral, Hugo Miyahira; o primeiro-secretário, Tito de Abreu Fialho; o tesoureiro, Arnaldo Saverio Mazza; e os integrantes do conselho consultivo Daniel Hernandez, Abílio Kac, Omar Santos, Pietro Novellino e Fabio Morinigo.