Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

Atualização em alergia e imunologia lota o CREMERJ

19/11/2015

Realizada por meio da Câmara Técnica de Alergia e Imunologia do CREMERJ, a “Jornada de Atualização em Alergia e Imunologia para clínicos e pediatras” reuniu cerca de 80 médicos no auditório do Conselho, nesse sábado, 14. 

À frente do evento, a diretora do CREMERJ Marília de Abreu agradeceu a todos os envolvidos na organização e explicou como foram escolhidos os temas desenvolvidos. “Esse evento tem como foco temas atuais, vistos no nosso dia a dia na prática clínica e, sem dúvida, irão atualizar o conhecimento de todos”, explicou Marília.

Também presente na mesa de abertura, o coordenador da Câmara Técnica de Alergia e Imunologia, Evandro Alves do Prado, reiterou a escolha de práticas corriqueiras em hospitais e clínicas como principais temas e aproveitou para enaltecer o empenho do grupo. “Queria agradecer a atenção que a diretoria do CREMERJ vem dando a nossa câmara técnica. Somos um grupo que trabalha muito e a finalidade desse evento é a atualização de temas que julgamos interessantes. Espero que aproveitem”, declarou coordenador, que, em seguida, deu início à palestra “Lactente Sibilante x Asma”.

O médico Fábio Chigres Kuschnir falou sobre “Rinossinusites: atualização”. Logo depois, ainda no módulo I, tiveram destaques os temas “Asma: Como avaliar o controle?” e “Alergia alimentar: quando indicar dieta de exclusão?”, que foram ministrados pelos palestrantes João Negreiros Tebyriçá e Norma de Paula Motta Rubini, respectivamente.

Após breve debate entre palestrantes e o público, teve início o módulo II. Alfeu Tavares França ministrou palestra sobre “Alergia a drogas: diagnóstico clínico ou laboratorial?. Na sequência, os temas “Anafilaxia: Manejo, Infecções de repetição: como abordar?” e a “Importância da aderência aos tratamentos”, proferidos por Augusto Tiaqui Abe, Aluce Loureiro Ouricuri e Maria de Fátima Epaminondas Emerson, encerraram o ciclo de aulas de atualização.